Os robôs estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, isso já pode ser percebido por conta dos quase 254 mil robôs foram comprados pela indústria no mundo somente no ano de 2015, segundo a Federação Internacional de Robótica.
Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), acerca de 85 mil robôs são implementados na indústria anualmente. Além disso, já apontam que mais de 800 mil robôs estão exercendo o trabalho que poderia empregar aproximadamente dois milhões de pessoas. Assim, esse processo é motivado em diversos fatores, sendo um deles a maximização da produção: a utilização de robôs pode aumentar o processo de produção em determinados segmentos industriais.
Para os detentores dos meios de produção, a utilização de máquinas é mais vantajosa, visto que, além da produção ocorrer de forma mais rápida, a folha salarial é reduzida e, consequentemente. Apesar de serem mais benéficos para as linhas de produção, um robô ajuda um funcionário para uma área mais especifica e que não o coloque em risco.
Sem comentários:
Enviar um comentário